FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



vídeos


CONTO DE MEDO DA TURMA 403/2015
PROF. LENE
As Cinco Almas








 CONTO DE MEDO
MARIA ANGULA
EQUADOR 

  



CENAS DE UM PASSADO DISTANTE...



CENAS DE UM PASSADO RECENTE... 

O REINO DAS ÁGUAS CLARAS

REINAÇÕES DE NARIZINHO 1






Sítio do Picapau Amarelo - Caçadas de Pedrinho





 ERVILINA E O PRINCÊS
Sylvia Orthof


 Zé Bocoió, um personagem do nosso folclore.
 

 



DECLAMADOR DE POEMAS de Paraty

Em julho de 2011, ocorreu a Festa Literária Internacional de Paraty. Nós, da equipe do blog e professoras de Literatura do Pedrinho, estivemos lá e encontramos no calçadão o ator Nélio Fernandes que, por apenas R$ 1,00, declamava a poema que escolhessemos em seu "cardápio poético".

 
Aqui ele declama o poema Cavalinho Branco, de Cecília Meireles.

VOCÊ TAMBÉM QUER APARECER AQUI NO BLOG 
LENDO UM POEMA?

          Então, escolha seu poema preferido, ensaie e
 fale com sua professora de Literatura. 

Postado por Teresa em 01/08/2011.

Para as turmas do 5º ano

OS DEUSES DO OLIMPO -  Capítulo I

O texto não é dos melhores, mas ajuda para conhecer os deuses gregos. Se você souber de outro vídeo sobre esse assunto, fale conosco.

A feiticeira




Olá, pessoal! No ano passado,as turmas de segundo ano assistiram as diferentes versões a partir do filme de Humberto Mauro " A velha a fiar" . Vejam esta versão que encontramos. Depois as crianças recriaram os personagens com recorte e colagem.








Aqui você encontra pequenos vídeos sobre os mesmos temas que estudamos em nossas aulas. Escolha a opção tela cheia e divirta-se.


HISTÓRIAS DE MEDO PARA CRIANÇAS MALCRIADAS

Este é um curta premiado em festivais e, se você gosta de histórias de medo, com certeza vai gostar deste!



HOMENAGEM AO ESCRITOR JOSÉ SARAMAGO

O escritor português José Saramago faleceu recentemente (junho/2010). Suas obras geralmente destinavam-se ao publico adulto, mas ele deixou este pequeno conto para as crianças. Confira! Você vai gostar!