FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



FLIP

 MAIS FOTOS ...
TARSILA DO AMARAL

NÓS
DANIEL MUNDURUKU E HELOÍSA PRIETO
QUASE TUDO SOBRE FERNANDO PESSOA
CASA DA CULTURA
CIRANDA DE RUA


Eu e outros professores do CPII tivemos o privilégio de ir à Festa Literária Internacional de Paraty. Como o projeto deste blog permite a postagem de "nossos alumbramentos", resolvi criar mais uma página para que eu pudesse contar pra vocês o que vi lá. Pretendia fazer isso durante a própria FLIP, em postagens diárias; cheguei a levar meu laptop para Paraty, mas quem disse que tive vontade de pegá-lo?
Vou começar a fazer isso agora e aos pouquinhos vocês vão saber das minhas atividades lá! Os outros professores - do Pedrinho ou do Pedrão - que foram também, devem se sentir à vontade para postar o que desejarem aqui. O espaço é livre e será uma honra compartilharmos nossas opiniões e emoções, além das fotos, é claro!
Começo com as fotos por ser mais rápido e por dar uma visão geral do evento. Depois vou colocar textos, anotações de meu caderno, sugestões de leituras, etc, etc.
Também estou pensando em fazer uma mini-exposição dos livros e dos autógrafos que colhi. Fiquem de olho nas novidades!
Espero também e muito a participação de vocês! Beijos!
Teresa Ventura






OS PAINEIS DA FLIPINHA


Na tenda da Flipinha (dedicada à Literatura Infantil e muito visitada, inclusive por alunos e professores de Paraty) havia inúmeros paineis feitos por diferentes escolas. Andar entre eles, observando as diferentes temáticas, os diferentes estilos e técnicas também foi uma aprendizagem. Fiz isso com as professoras Kátia (do Pedrinho) e Sônia (da UESC II, mas já aposentada). Tiramos fotos para tentar guardar tantas ideias na cabeça... Tentei caprichar na edição das fotos, para visualizarmos melhor os detalhes.
Foi interessante encontrar os alunos diante de seus próprios trabalhos e observar o entusiamo e brilhinho nos olhos... Vejam os slides! Vocês vão encontrar o João e outros alunos da professora Elaine, entre outras crianças.
Alunos e professores também apresentavam trabalhos de teatro, música e dança na Flipinha e expunham seus livros na biblioteca aberta no meio da praça. Mas isso já é outro papo... Sem essa participação, a Flip seria bem menos interessante... Parabéns a toda galera das escolas de Paraty!

Obs.: No slide também vão ver algumas mostras do artesanato local (tiramos fotos nas lojas - rsrsrsrs)