FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



segunda-feira, 8 de maio de 2017

SUGESTÕES DE LEITURA COMPARTILHADA NO 2ºANO



LEITURA COMPARTILHADA

Responsáveis, Amigos e Crianças

O conhecimento do mundo e a sua inserção nele está diretamente relacionado à prática da leitura feita por vocês. Muito importante, determinante para a formação do leitor, está a descoberta da leitura como uma atividade divertida e gostosa, não exclusivamente útil. Nesse sentido, a leitura literária é o caminho para o mundo da fantasia, o despertar da imaginação e a consequente, aquisição da criatividade.
Ler com alguém, compartilhar o mesmo texto juntinho, é muito divertido! Outra possibilidade, ler para o outro, pode proporcionar uma viagem para ambos, pelo mundo não real, isto pode abrir novos caminhos...
Vamos ler juntos!?! 

Especialmente para o 2º ano, convide sua mãe, ou alguém da sua família, ou um amigo e compartilhe uma das leituras que estou sugerindo aqui. Experimente!








Procure sugestões também nas páginas do 2ºAno e dos autores!







Nenhum comentário:

Postar um comentário