FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



domingo, 10 de março de 2013

INICIO E DESPEDIDAS



Estamos de volta!
Bom dia, alunos, seguidores, admiradores, amigos...
O ano de 2013 promete muitas novidades.
Já começo informando duas ausências muito significativas, das professoras Maria Júlia e Teresa Ventura, que junto comigo, são autoras e precursoras deste blog, mas que neste ano, estarão trilhando uma nova fase em suas vidas.
Faço questão de deixar aqui registrada, minha profunda admiração e carinho por ambas.
A ideia desse projeto maravilhoso foi de Maria Júlia e toda parte de criação na web, nos foi compartilhada e posta em prática por Teresa ventura. Agora, sinto que começa uma nova etapa dessa construção, outras autoras, outras ideias, mas, os nomes Júlia e Teresa permanecerão.  Como fundadoras, sempre que quiserem e puderem, vão poder postar opiniões, comentários e experiências... Vou estar aqui, aprendi muito com elas e não pretendo desistir...
Para elas um beijo e uma poesia..
 Eu amo tudo o que foi/ Tudo o que já não é/ A dor que já não me dói/ A antiga e errônea fé/ O ontem que a dor deixou/ O que deixou alegria/ Só porque foi, e voou/ E hoje é já outro dia.” Fernando Pessoa

Professora Jucelene

Rio,10/03/2013

2 comentários:

  1. Puxa, Lene! Deu um nó na garganta!
    Muitas saudades! Mas eu volt!
    Me aguardem que eu volto! E obrigada por manter meu acesso às publicações do blog; Quando a tristeza e a saudade apertarem, eu entro para conversar com todos, alunos e professores, que compartilham as curiosidades da canastra da Emília.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, pessoal, vou deixar meu espaço pra outras colegas que virão com muitas novidades para a canastra da Emília. Mesmo assim, estarei sempre por aqui espiando e matando a saudade. Foi muito bom ver que a canastra cresceu e está abarrotada de belos trabalhos. Parabéns a todos nós, alunos e professoras!
    Beijos,
    Julia

    ResponderExcluir