FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



domingo, 29 de maio de 2011

Conhecendo Mario Quintana

As poesias de Mario Quintana encantaram as turmas do 4o. ano! Os alunos leram alguns de seus poemas e apresentaram em dupla para os colegas. Leram com ritmo e de várias formas. Teve até Rap! Depois, seguindo a sugestão do próprio autor que diz "Os livros de poemas devem ter margens largas e muitas páginas em branco e suficientes claros nas páginas impressas, para que as crianças possam enchê-las de desenhos...", ilustraram, com sensibilidade e beleza, seus poemas. Além disso, ensaiaram um jogral com a poesia Canção de Garoa. A turma 401 apresentou o jogral na inauguração do Clube do livro. Foi uma linda apresentação! Estão todos de parabéns!

Vejam um pouco do trabalho que foi realizado:





Turma 403

















Ilustrações da turma 401.




















quinta-feira, 26 de maio de 2011

LINHAS E BOLINHAS NO 1º ANO

Esta foi uma aula muito produtiva nas turmas do 1º ano. Após conhecer o livro-surpresa Linhas e Bolinhas, as crianças receberam réplicas de animais que apareciam na história e deveriam acrescentar linhas ou bolinhas de papel, conforme a escolha de cada um. Foi uma oportunidade para todos desenvolverem suas habilidades no uso da tesoura, recortando papeis coloridos. O resultado de todo esse esforço foram murais muito bonitos e alegres!















quarta-feira, 25 de maio de 2011

MIL PÁSSAROS PELA SALA!!!!!

     As salas de Literatura estão lindas, cheias de pássaros, flores, borboletas e outros bichinhos de jardim! É que as turmas do 2º ano estão lendo os livros da Ruth Rocha e estão muito animados! Primeiro, fizeram lindos painéis, inspirados na história Romeu e Julieta. na semana seguinte, acrescentaram a esses painéis, muitos pássaros esvoaçantes, dessa vez baseados em Mil pássaros pelos céus. E a curtição com os livros de Ruth Rocha não acabou ainda. Espere para ver os trabalhos sobre Macacote e Porco Pança...

       OLHEM AS FOTOS!

 Turmas 202 e 206

 Detalhes dos pássaros

 Um close...

 Olhe o beija-flor!

 Pássaros da outra sala.

 Turmas 204 e 208

 Turmas 203 e 205
       

domingo, 8 de maio de 2011




FANTOCHES COM SAQUINHOS DE PAPEL

TURMA 303


TURMA 301


TURMA 307

QUER SABER MAIS SOBRE ESSA CURTIÇÃO, VÁ ATÉ A PÁGINA DO 3°ANO!!!!

sábado, 7 de maio de 2011

dicionário 407

No livro POEMAS PARA BRINCAR de José Paulo Paes você pode ler um dicionário bem diferente!

Os alunos da turma 407 apreciaram este dicionário e criaram um semelhante...

TURMA 407

DICIONÁRIO POÉTICO DIVERTIDO