FLISC 2016

FLISC 2016

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!

SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!
Se está à procura de informações sobre uma turma ou série, observe que há uma página específica para cada ano. Lá você encontra as fotos, os relatos das aulas e os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Literatura. Há também a opção para assistir vídeos e slides.
Comente os trabalhos e as aulas, tire dúvidas, dê sugestões, faça reclamações, fale sobre os livros que leu ou gostaria de ler... AO FAZER QUALQUER COMENTÁRIO, COLOQUE SEMPRE SEU NOME E TURMA, para podermos identificá-l0. Para postar o seu recado, você terá que escolher um perfil: se já digitou seu nome na mensagem, pode escolher anônimo, pois é mais fácil para enviar. Não esqueça de se tornar um seguidor do blog. Procure ao lado, a seção "Eu também faço parte da canastra" e entre para nossa turma. A cada semana, colocaremos novidades. Fique sempre de olho! Venha sempre nos visitar!

Equipe de Literatura:
Alessandra Faria, Daniele Matheus, Lene, Márcia Freitas e Vanessa Portella.



terça-feira, 26 de abril de 2011

O que é que tem o meu cabelo? - 1º ano

Realmente essa aula é um sucesso! Ou melhor, esse livro-brinquedo - O que é que tem o meu cabelo?, da Companhia das Letrinhas - faz muito sucesso entre a criançada. Brincar com o livro e depois com as máscaras feitas por elas é muito divertido.
   Alunos da 104



 

     Vejam mais fotos das turmas 104, 106 e 108 na página do 1º ano.
     Até a próxima!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Brincando com máscaras no 1o. ano






O leão Leopoldo queria mudar o visual! Para isso, foi ao cabeleireiro. Dona girafa deu muitas sugestões de cabelos modernos, como cabelo nave espacial, onda, polvo, sorvete, e outros muito engraçados. Os alunos do 1o. ano, depois de ouvirem a história, O QUE TEM NO MEU CABELO, divertiram-se muito experimentando os cabelos do leão que apareciam nas páginas vazadas do livro. Então, criaram suas próprias máscaras que ficaram bem coloridas e alegres.
Veja como foi divertido!



Turma 105



Turma 107



Turma 103

terça-feira, 19 de abril de 2011

Inauguração do Clube de Leitura da 206

Foi ontem (18 de abril) a inauguração do Clube de Leitura da Turma 206. Os alunos resolveram usar o tema Sítio do Picapau Amarelo e fizeram uma homenagem a Monteiro Lobato. Tudo estava ótimo e os alunos lindos. Achei linda a canastra onde os livros do Clube ficarão guardados! As famílias vieram prestigiar esse momento e eu tirei muitas fotos de tudo. Parabéns a toda turma e à Professora Glória.
Vou por as fotos aqui para quem quiser copiar...
















sexta-feira, 8 de abril de 2011

O SUCESSO DA MASSINHA

COMO ELES GOSTAM DISSO ...

Após um jogo sensorial onde eles tinham que descobrir, usando apenas as mãos, o que tinha dentro do saco e depois, de ouvir a história do livro O SACO de Ivan e Marcello, foi muito interessante observar como os pequeninos gostaram do trabalho com a massinha de modelar.

O livro relata a surpresa de vários animais ao encontrar um saco no mato. E na massinha eles puderam fazer os personagens da história ou criar outros bichos. Para alguns parecia ser a primeira experiência com o material, mas o desafio foi encarado e o sucesso apareceu estampado no sorriso de cada um.

Muito interessados e concentrados construíram uma floresta...

domingo, 3 de abril de 2011

OLHA SÓ, O QUE O 5°ANO "ANDA APRONTANDO"...

(Farsa de Luce Hinter, tirada de uma comédia de Moliére, traduzida da "Collection Feu et Flamme" Éditions Fleurires, Paris)





LEITURA

LEITURA EM CASA

Na primeira reunião de pais deste ano, quando eu estava falando da importância da leitura e, principalmente, de partilhar com seus filhos o prazer da leitura, alguns responsáveis solicitaram sugestões de bons livros para aquisição extraclasse.

A faixa etária de cada livro é muito variável, considerando que o universo infantil é, também, muito variado. Mas, como disse Lygia Bojunga, ler pode ser um caso de amor.

Então, sem nenhum rigor, nem pretensão de acertar tudo, aí vão algumas dicas para o 2° ano:

COMBOIO, SAUDADES, CARACÓIS

Fernando Pessoa Editora FTD

LÁ VEM HISTÓRIA OUTRA VEZ

Heloísa Prieto Companhia das Letrinhas

ALMANAQUE DA RUTH ROCHA

Editora Ática

O PAPAGAIO REAL

Luís da Câmara Cascudo Global Editora

O TESOURO DAS CANTIGAS PARA CRIANÇAS

Organização de Ana Maria Machado Editora Nova Fronteira

AGUARDEM OUTRAS SUGESTÕES...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Novas fotos e uma enquete sobre a canastrinha da Emília

             Acabei de colocar fotos novas do 2º e do 3º anos! Procure na página de cada série!
        Há também uma pergunta sobre a canastrinha da Emília alí ao lado direito. Você pode respondê-la, escolhendo uma ou mais opções. Se não concordar com nenhuma delas, envie uma mensagem para gente com a sua opinião.
                                Bom final de semana!